quarta-feira, 1 de julho de 2009

2º Lugar no Concurso de Contos de Terror!

Estou muito feliz por mais essa pequena conquista no campo literário. Foi meu primeiro concurso pelo Orkut, e acho que foi mais difícil do que aqueles em que concorri com mais de 500 pessoas de todo o Brasil, tamanho o nível de exigência dos jurados/concorrentes.

Para quem quiser ler meu texto, está publicado aqui:
http://concursoescritoresterror.blogspot.com/search/label/O%20Guarda-Chuva

Fiquem à vontade para fazer todos os comentários pertinentes.

Só para constar, este é o 5º conto meu que fica entre os primeiros lugares dos concursos que participo. Os outros foram:

Eu Não Matei Charles Bronson (minha primeira incursão literária - Menção Honrosa em 2003)
A Cápsula do Tempo (1º lugar em 2005)
O Botão (1º lugar em 2008)
Pessoas de Bem (Menção Honrosa em 2009)

Além de ter publicado todos esses nas respectivas antologias, participei com o conto O Último Choro do livro Caminhos do Medo (editora Andross, 2008), do que me arrependo imensamente, rs.

É isso aí. O caminho é não desisitir nunca e continuar acreditando. Daqui um tempinho acho que me sentirei preparado para lançar uma pequena coletânea com meus trabalhos.

Abração!

Um comentário:

  1. Oi, L. F. !
    Li o seu conto e gostei muito. O seu texto é gostoso de ler, as descrições são boas. E vc optou por um tipo de terror sutil - ah, a velha discussão sobre o terror explícito versus o terror sutil, ao qual Stephen King já deu a melhor solução. Segundo ele, há 3 tipos de histórias de terror. O 1º é aquele sutil, que só insinua: as batidas da porta na cena final do "A Mão do Macaco". O 2º é aquele mais explícito, que mostra o terror atrás da porta. E, finalmente, o terror do 3º tipo é aquele que não só mostra o monstro atrás da porta, mas descreve o que ele faz depois, com direito a closes das vísceras das vítimas sendo arrancadas. Segundo King, ele começa tentando o 1º tipo, mas se não conseguir, parte pro 2º ou pro 3º tipo, sem preconceitos... rs
    Parabéns pela bela colocação no concurso. Se for mesmo confirmado que vc ganhou A Dama-Morcega, farei, com certeza, uma dedicatória especial!

    ResponderExcluir