domingo, 23 de agosto de 2009

Além da Imaginação


Essa série foi a minha maior fonte de inspiração para a maioria dos meus contos. Não a versão antiga, mas a dos anos 80, exibida na rede Globo quando eu tinha uns 8 anos. Nunca esqueci de alguns episódios, como o da mulher passa a usar uma correntinha que encontra enterrada no jardim e toda a vez que ela falava "Pare!" (ou algo assim), o tempo parava. No final, ela para o tempo quando está prestes a cair um míssel nuclear sobre sua cidade. O que você faria? Viveria para sempre no vácuo, sem ninguém com quem conversar, sem um único ruído para ouvir, ou faria tudo voltar ao normal e morreria dentro de alguns instantes, com o resto da humanidade?

Além da série, fui muito fã do longa-metragem, Twilight Zone - The Movie (1984) batizado no Brasil de No Limite da Realidade, que contou com cinco segmentos dirigidos por gente que entendia do assunto: John Landis, Steven Spielberg, Joe Dante e George Miller. Ou seja, alguns dos melhores criadores do cinema fantástico da época, pais de filmes como Um Lobisomem Americano em Londres, ET, Gremlins e Mad Max.
Nunca mais tive a chance de conferir aquela série, mas tenho muito nítidas recordações de todos os episódios a que tive o prazer de assistir. Porém, eu sei que a refilmagem é sempre criticada pelos bons entendedores de Twilight Zone, e sempre tive vontade de conhecer a série original, dos anos 60. Esta semana resolvi este problema.
O blog Além da Imaginação Brasil disponibiliza vários episódios clássicos para download, devidamente legendados pela equipe. Já assisti a alguns ótimos exemplares da primeira temporada, e não quero parar tão cedo. Acho que nunca tive tanto prazer em assistir a uma produção clássica. Recomendadíssimo!

3 comentários:

  1. Hei, eu lembro desse episódio do Além da Imaginação, da correntinha que parava o tempo! Nas minhas lembranças, ela falava "calem a boca" pra fazer o tempo parar, mas posso estar enganado (provavelmente estou, rsrs). Era legal mesmo. Pena que meu computador é um lixo, e baixar qualquer coisa ainda é um tormento.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, meu Deus! Hoje tive um sonho com esse episódio e na verdade, pensei que fosse um sonho de quando eu era criança, pois sempre perguntei as pessoas sobre se existia uma seria com esse nome e todos diziam que era coisa da minha cabeça. Sabem onde consigo baixar o episódio de quando ela para e parava tudo??? Obrigada. Milena

    ResponderExcluir
  3. NOSSA EU TAMBEM LEMBRO DESSE EPISODIO,EU DEVIA TER UNS 10,11 ANOS ERA MUITO LEGAIS OS EPISODIOS!
    TEMPOS!!! ONDE SE PASSAVAM COISAS BOAS!FORTE ABRAÇO PARA O IDEALIZADOR DO BLOG PARABENS!
    PAULO HENRIQUE MARTINS 17 DE MARÇO DE 2012

    ResponderExcluir