quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sábia Natureza

Recentemente, uma pesquisa demonstrou que as pessoas mais desconfiadas são aquelas que são mais facilmente enganadas. Por outro lado, aquelas mais acolhedoras, que colocam muita confiança nas outras, conseguem perceber com muito mais facilidade quando alguém as quer fazer de bobas.

Outra informação importante: Nós aumentamos de peso quando retemos muito líquido no corpo, e por isso é necessário expelí-lo. Assim, algumas pessoas acreditam que, portanto, se beberem pouca água, terão menos chance de acumular líquidos e, consequentemente, emagrecerão. Mas ocorre justamente o contrário: se você beber pouca água, seu corpo inteligentemente a acumulará por mais tempo, para sua própria segurança. Ou seja, se você não ingere líquidos o suficiente, engorda ainda mais.

A conclusão que podemos tirar disso: não tente enganar a natureza. Tentar isso é o mesmo que tentar enganar a si próprio. Há um velho ditado que diz "não apresse o rio, ele corre sozinho". Pois sejamos humildes, entendendo que, se fazemos parte de um grande sistema, devemos respeitá-lo.
As árvores são nossas irmãs, e muitas delas são bem mais velhas do que nós. Respeite-as, como se deve respeitar os idosos! Os animais são nossos irmãos: somos todos terráqueos! Proteja-os, como protegemos as nossas crianças.

Não existe uma hierarquia entre as criaturas. Um humano não é mais importante que uma planta, ou que um bicho. Nós apenas possuimos mais inteligência, e isso nos dá também mais RESPONSABILIDADE.

SEJA RESPONSÁVEL! Proteja o meio-ambiente, cuide do seu corpo, estude, desenvolva a maravilhosa mente que Deus te deu, faça mais amigos, cultive o otimismo, pratique atividades físicas, elogie mais, cumprimente desconhecidos na rua, ofereça-se para ajudar descompromissadamente e, tudo o que fizer, faça com muito amor!
A Natureza é sábia. Seja como ela!

Um comentário:

  1. Sim. Usemos o que a natureza sabiamente nos deu de melhor: livre-arbítrio!
    Mas usemos sempre com bom senso...

    Belo texto, gostei muito.

    Beijos mil, Luiz!!!

    ResponderExcluir