quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Valeu, gaúcho!

Acima, um gaúcho Típico
Quero agora fazer um agradecimento público ao Gérson César de Souza, um dos "cabeças" da Petrobras, colunista do jornal e astrônomo amador. Ele não apareceu na noite de autógrafos, pois teve uns contratempos, mas comprou um livro na loja e veio me trazer no trabalho para receber o autógrafo.

Exageradamente, ele disse que sou um dos maiores contistas do Brasil. Disse que está desde ontem devorando o livro, e que até o momento seu conto preferido foi A Visão. Falou também que o que ele mais está gostando é o caráter imprevisível das histórias. "Fico tentando imaginar como elas vão acabar, mas sempre me surpreendo", comentou.

E o que mais me agradou: disse que recentemente leu um livro de contos de Simões Lopes Neto, e que eu sou melhor. Poxa, um gaúcho falando que prefere os meus contos do que os de outro gaúcho! Todos os gaúchos que conheço têm muita paixão pelo Rio Grande do Sul, e acho isso muito bonito. Todos eles defendem com toda a garra as suas tradições, a sua cultura (e os seus times, é claro). Portanto, o elogio do Gérson já me valeu o dia.

Obrigado, mais uma vez!

E leia 2 ótimos contos de Simões Lopes Neto: Negro Bonifácio e Trezentas Onças

Um comentário:

  1. Ah mas agora que eu tenho que ler o seu livro :), por que eu amo os contos gauchescos do Simões Lopes Neto.

    Adorei a foto do gaucho ... e falando em time, time aqui só o Inter rssss

    Bom fim de semana e boa entrevista nessa Sexta-feira 13!!!

    ResponderExcluir