segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tijolos


Minha vó conta essa história, que aconteceu no tempo da juventude dela, e resolvi compartilhar com vocês.

Em uma pequena vila, no interior do Paraná, um grupo de religiosos buscava arrecadar fundos para a compra de tijolos que serviriam para a construção de uma capela para São Benedito.

Muitos moradores ajudavam com o pouco que podiam, visto que a maioria dos habitantes do local era muito fiel ao santo. Porém, houve um homem, a quem vamos chamar de Jacó, que se recusou a ajudar. Ele estava jogando caxeta em frente a um bar quando foi abordado pelos voluntários da igreja.

- Eu não vou dar meu dinheiro pra capela nenhuma! – gritou, chamando a atenção de todos em volta, já que ele era alguém que teria condições de ajudar.

Alguns dias depois houve um temporal na região. Quase todas as casas foram atingidas, e muitos perderam tudo o que tinham. Durante a tempestade, o velho Jacó teve um ataque do coração e morreu.

No dia seguinte, quando a família foi construir o túmulo para o homem, não havia material de construção em lugar nenhum para pronta entrega, pois a destruição causada pelo temporal havia acabado com os estoques das lojas das redondezas.

E assim, para construir o túmulo, a família do falecido teve que emprestar da igreja os tijolos que estavam sendo arrecadados para a construção da capela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário