segunda-feira, 25 de maio de 2009

J.G. Ballard





























Sei que eu estou um pouco atrasado para anunciar a morte do genial J.G. Ballard, mas não posso deixar de prestar minha homenagem. Esse cara é show! No dia que algum outro escritor tiver a criatividade para escrever um romance como Crash... (nem consigo terminar a frase: Ballard é para mim como um buraco negro, e sempre que ele surge, suga para si qualquer pontinho de originalidade). Só as capas já são geniais!
David Cronenberg também deve ter bebido da mesma água de J.G. quando dirigiu a adaptação ao cinema (apesar de que só fui reconhecer isso anos mais tarde).

E apesar dessa brutalidade criativa, J.G. ainda nos mostrou a criança que vivia por baixo de sua pele, ao emocionar o mundo com O Império do Sol. Ninguém melhor que Steven Spielberg para adaptar esta obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário