domingo, 10 de maio de 2009

Saudades da Infância

Melancolia...

Adoro essa palavra. Mas quando ela serve para expressar esse sentimento que às vezes sente meu coração, como está sentindo agora.

Quando ela me faz recordar os mistérios do matagal, ou quando me faz pensar nas pipas multi-coloridas esvoaçando pelo ar nos céus muito azuis e frios do outono. Melancolia! Ela me faz querer voltar no tempo, para cavar a terra em busca de um tesouro, ou correr atrás do vendedor que passava pela rua com a matraca gritando: algodão doce! Ou então para descer as calçadas sobre um carrinho de rolimã, gerar imensas bolas de sabão assoprando uma cebolinha ou sair da banca carregado de pacotes de figurinhas para colar no álbum...

Que palavra agradável!

Me-lan-co-li-a...

Nenhum comentário:

Postar um comentário