segunda-feira, 10 de maio de 2010

Chumbo Quente


Neste final de semana acabei ouvindo o LP Mundo Cão, da dupla Léo Canhoto e Robertinho, lançado em 1978, e mais precisamente a canção Chumbo Quente, que começa com o efeito de um tiro e segue com ritmo de country western a impagável letra:

Sai da frente
que lá vem eles minha gente
agora o chumbo é quente
E eles têm toda a razão
Não fique aí
se não quiser virar defunto
e ir pra cidade dos pés juntos
dentro de um lindo caixão
um perdeu querido pai
um outro perdeu o irmão,
os dois querem os bandidos
pra levá-los à prisão!
Se os bandidos resistirem atirarem de repente
Se salve quem puder que daí é chumbo quente

Pois fazendo uma breve pesquisa na internet, fui descobrir coisas muito legais sobre a dupla, como o fato de ser a primeira sertaneja a usar cabelos compridos e medalhões de ouro (antes os cantores desses estilo faziam o tipo da roça, com camisas xadrez abotoadas até o pescoço). Mas o mais interessante foi que Léo Canhoto e Robertinho dedicaram boa parte da carreira ao sertanejo inspirado no faroeste, como comprova o filme Chumbo Quente que a dupla estrelou em 1977.



Para saber mais sobre a dupla (que está na ativa até hoje), aqui vai o site oficial de LéoCanhoto e Robertinho: http://www.leocanhotoerobertinho.com.br/

Um comentário:

  1. Cara, obrigado pela lembrança.

    Eu assisti esse filme no cinema, quando era criança. Há alguns meses recordei dele e fiquei tentando lembrar qual o nome do filme e qual a dupla que o estrelava, mas não conseguia.

    Bom saber que isso existe em DVD. Eu acreditava que o filme já devia estar perdido, como muitas produções do cinema nacional.

    ResponderExcluir