segunda-feira, 3 de maio de 2010

Homem de Ferro 2


Tive a oportunidade de assistir a este filme no lugar correto, ou seja, no cinema. Sim, pois eliminado-se as cenas de ação e as pirotecnias, sobra muito pouco na tela para apreciarmos. Não que seja ruim, mas não dá para comparar com o longa original. Nesta continuação não há um roteiro legal e movimentado (cheguei a cochilar no cinema) e as tentativas de humor funcionam poucas vezes. Como ponto alto há o vilão interpretado por Mickey Rourke (e não deixa de ser interessante ver em combate dois atores que chegaram ao fundo do poço e deram a volta por cima): Robert Downey Jr. entrega tudo aquilo que fez (muito bem) em Homem de Ferro, roubando todas cenas, mas Rourke não fica para trás, e só sai perdendo devido ao seu papel absurdo, de um sujeito ao mesmo tempo ameaçador e brilhante.
As presenças de Scarlett Johansson e Samuel L. Jackson são divertidas, mas inúteis. Porém, foi legal a participação de Sam Rockwell, de Lunar, como um antagonista de Tony Stark (e não exatamente do Homem de Ferro).
Com as melhores cenas já reveladas no trailer, Homem de Ferro 2 também deixa a desejar por se esforçar em servir como uma publicidade de luxo para outros filmes da Marvel que estão para estrear, como Thor, Capitão América e Os Vingadores, já que faz questão de fazer referências óbvias a estas produções. (3 estrelas em 5)

3 comentários:

  1. E ae, Riesemberg! Pois é, até agora, as críticas que tenho visto parecem seguir um padrão: quem é mais nerd está achando o máximo, principalmente por causa das referências; o público que não se importa com isso não está gostando tanto assim. Ainda vou conferir esse no cinema tbém. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. As referências não tornam um filme bom. Eu esperava um roteiro mais movimentado e dramático, mas o que vi foi uma historinha meio boba. Minhas expectativas estão em Thor, já que será dirigido pelo Keneth Branagh (não sei se é assim que se escreve...estou bêbabdo, oras, rs). Valeu, Mário!

    ResponderExcluir
  3. Tem um selinho pra você no meu blog.
    http://cartasdequimera.blogspot.com/2010/05/mais-um-selinho.html
    Obrigada por compartilhar seus textos conosco!
    Beijosss

    ResponderExcluir