domingo, 31 de janeiro de 2010

Filmes, filmes, filmes

Antes de postar os filmes que vi esta semana, gostaria de recomendar esta bela rede social que é a Filmow. Agora posso juntar lá todos os filmes que já assisti, e os que quero assistir. Tá bom, mas vamos lá.

A Aura : Não preciso repetir que Ricardo Darín é meu ator preferido. Aqui foi sua segunda e última colaboração com o diretor de Nove Rainhas, em um grande suspense sobre um taxidermista que sonha em praticar um grande assalto e tem sua chance ao cruzar seu caminho com um bando de criminosos. (5 estrelas em 5)

O Que Você Faria? : Eu sei, o título nacional é péssimo, mas esta produção argentina e espanhola foi uma das melhores surpresas que tive nos últimos tempos. Um grupo de executivos disputa uma vaga em uma grande empresa, e são submetidos a uma competição para ir eliminando um a um. Uma espécie de "Doze Homens e uma Sentença" versão atual, em que as multinacionais são as grandes responsáveis pelo Mau no mundo. O plano final é maravilhoso! (5 estrelas em 5)


A Terra de Van Deimen : Filme australiano que poderia ser um par de A Estrada. Traz a terrível história real de um grupo de foragidos da prisão que, no século XVIII, se embrenha na mata. Porém, a fome os obriga a começar a matar os mais fracos para se alimentarem dos corpos. (4 estrelas em 5)

Precious : Drama sobre uma adolescente negra e obesa, de 16 anos, grávida do segundo filho pelo próprio pai, e que é constantemente agredida pela mãe. Ótimas atuações, inclusive da cantora Mariah Carey, como uma agente social. Tem um clima pesado, é claro, mas a direção é boa o suficiente. (4 estrelas em 5)

Um comentário:

  1. Estou bem desinformada, pois só tinha ouvido falar do Precious, gostei das dicas, vou procurar.
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir