quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mais uns filmes para a lista de 2010

Toy Story 3 : Caramba, a Pixar acertou outra vez no alvo! A animação é fantástica, encerrando (?) a trilogia de forma inesquecível. Um dos desenhos animados mais sombrios e melancólicos que já vi, e que me fez chorar várias vezes durante a projeção. Clássico! (5 estrelas em 5)

Tudo Pode Dar Certo : Novo trabalho de Woody Allen, e dos bons. Na verdade não há nada de muito novo aqui, mas afinal, o que é que podemos esperar de um novo filme dele? Eu sempre rio muito de várias piadas, apesar de saber que o cara é ateu e pessimista ao extremo. E apesar de saber que o filme terá um óbvio e "inesperado" final feliz, mesmo que isso seja apenas sarcasmo do cineasta. Desta vez o roteiro traz o relacionamento entre um insuportável idoso (que poderia muito bem ter sido interpretado por Allen) e uma jovem caipira que vai morar em Nova Iorque. (4 estrelas em 5)


O Golpista do Ano : Jim Carrey encarna um golpista gay que ganhou muito dinheiro com inteligentes fraudes e que conseguiu fugir 14 vezes da cadeia devido aos seu talento para enganar os outros. E é uma história real! Sim, apesar de ser difícil decidir se o filme é uma comédia típica das de Jim Carrey ou se é um drama pesado. O negócio é que a produção funciona como ambos os gêneros, pesando mais para a comédia. A participação de Rodrigo Santoro é pequena, mas fiquei surpreso com sua atuação, principalmente em uma cena em particular. O brasileiro tem futuro em Hollywood. (4 estrelas em 5)

A Ressaca : Com esse péssimo título nacional, não será de estranhar que muita gente deixe passar em branco esta simpática e despretenciosa comédia — portanto é melhor referir-se ao filme pelo nome original, Hot Tub Time Machine (literalmente, "banheira máquina do tempo"). Trata-se de uma verdadeira homenagem às comédias dos anos 80, que consegue ser tão honesta ao estilo que parece que, em muitos momentos, realmente foi produzida naquela época. Conta a história de três amigos de meia idade que voltam no tempo até 1986, quando eram adolescentes. O roteiro não se importa em explicar detalhes da viagem no tempo, preferindo investir em piadas sobre aquela divertida década. Mistura de Pork's (a censura é R nos EUA) com pitadas de De Volta Para o Futuro. (4 estrelas em 5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário