terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A escolha

Olá, amigos. Em breve iniciarei a leitura de mais um livro, mas eu sinceramente não sei qual. Na minha estante há vários que comprei, ou troquei, e que ainda não tive a chance. Gostaria, portanto, de uma ajudinha de vocês.
Para isso, responda a enquete no canto direito do blog. E depois pode postar um comentário, justificando a escolha.
Obrigado!

10 comentários:

  1. Mas que dúvida boa, com uma lista dessas :) Vou votar.

    ResponderExcluir
  2. Sombras da Noite, na minha opinião é a melhor coletânea de contos do King, contém alguns contos que originaram filmes depois, como As Crianças do Milharal e Caminhões (obviamente os contos são melhores que seus respectivos filmes), porém, não recomendo por isso, recomendo pela Introdução e Prefácio do livro, que por si só já fazem a leitura valer a pena. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu indico O pistoleiro porque depois que você terminar a saga com certeza a terá com uma das melhores coisas que você já leu! Acredite! Fora que ninguém é o mesmo depois que lê a saga, acho que ela tem um poder de encanto quase como magia...ou talvez seja. kkkkkk Bem, fica ai minha indicação!

    ResponderExcluir
  4. Celular , do King .
    Já imaginou o mundo se transformando em carnificina e caos com um toque de celular ?

    ResponderExcluir
  5. Eu, como um super fã do king, sou meio suspeito pra opinar, mas:
    Eu aconselho o pistoleiro, mas se, somente se, vc puder ler toda a saga. Muita gente, assim como eu, acha o volume 1 da saga meu fraquinho, mas no final do 7º livro vc vê o quanto valeu a pena.

    Caso contrário, eu fico com Sombras da noite.

    ResponderExcluir
  6. Votei no "O Guia do Mochileiro das Galáxias". Mas confesso que foi difícil escolher. Porque te indigo ele? Porque é a série que estou lendo nesse momento (estou no terceiro livro, A Vida, o universo e tudo mais). É uma série excelente.
    Entretanto, O Pistoleiro e toda a série de "A Torre Negra" também seria uma ótima pedida, assim como Sombras da Noite e Celular. Quanto aos outros livros, não os li, por isso não tive como opinar

    ResponderExcluir
  7. Bá, que escolha difícil... Bem, vai depender do que você está com vontade de ler. Se quiser ler um dos melhores livros cômicos de sua vida, leia O Guia do Mochileiro das Galáxias. Se estiver sentido-se mais "ficção científica", Asimov é mestre na ficção "hard" (e o livro em questão é maravilhoso), mas acho que você iria preferir a prosa sempre poética e inspiradora do Bradbury (sempre com um toque ou outro de terror, é claro).

    Mas, como meu (nosso) negócio é mais terror, eu diria pra você começar com Sombras da Noite. Juntamente com Tripulação de Esqueletos, é o melhor livro de contos do King... de fato, é obrigatório para fãs do gênero. Celular, leia se estiver na onda dos zumbis, pois é um excelente livro sobre o assunto (de certa forma...); O Pistoleiro é uma obra que não recomendo pra ninguém, já que não consigo prever o que a pessoa vai achar da saga inteira (e quem lê o primeiro livro vai sentir-se curioso para ler toda a série). Pessoalmente, adorei (e nunca vi um final tão corajoso para uma série de livros), mas não quero a responsabilidade de recomendar esse calhamaço.

    Enfim, votei em Sombras da Noite. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Origado pelas sábias palavras, Mário. Só quero explicar que eu já li parte dos contos de Sombras da Noite, de Eu Robô e de As Crônicas Marcianas, mas por uma série de motivos, nunca consegui terminar. Caso eu opte por um desses, irei recomeçar a ler do começo, sem pular nenhuma parte que eu já conheça. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei na dúvida entre Sombras da Noite e O Pistoleiro, mas fico com o primeiro volume d'A Torre Negra, é um livro mediano, mas é só o começo de algo bem maior.

    Boni.

    ResponderExcluir