sábado, 9 de outubro de 2010

A Roda da Vida


A médica Elizabeth Kubler-Ross, autora de "Sobre a Morte e o Morrer", desenvolveu um trabalho pioneiro. Seus estudos sobre a morte e as fases do luto tiraram aquele escuro véu sobre o assunto e, como resultado, muitos temas da área médica deixaram de ser considerados tabus, melhorando a qualidade de vida de milhares de pacientes terminais desde então.

A Roda da Vida é a sensacional autobiografia da autora, que pode também ser considerada como um livro de desenvolvimento humano, místico e que ajuda a compreender todo o trabalho de sua vida.

Vivendo uma vida cinematográfica por excelência, Elizabeth escreveu cada capítulo de forma muito tocante, como se fossem contos. Sua infância, sua passagem pela II Guerra e muitas de suas aventuras são relatadas de forma clara e doce, que me fez devorar rapidamente as páginas.

E, quando menos se espera, a história de Elizabeth Kubler-Ross dá algumas guinadas sensacionais. Uma, em particular, me deixou de queixo caído. Posso dizer que o livro adquire tons fantásticos mais para o final, o que para mim foi uma grande surpresa.

Em certo momento, a cientista cética começa a ter experiências que a fazem perceber que há algo além do que nossos olhos podem enxergar. Algumas pessoas poderiam antecipar este momento do livro, já que desde as primeiras páginas ela procura deixar claro que, em nossa vida, não existem coincidências nem acaso: tudo faz parte de um plano maior.

Definitivamente, um dos melhores livros que já li na vida, cheio de lições importantes vindas de uma pessoa que cumpriu, muito bem, sua missão na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário