terça-feira, 5 de outubro de 2010

Nosso Lar

Para atravessarmos este muro, depende de nós.


"(...) Os preconceitos de raça se enfraquecem, os povos começam a se encarar como membros de uma grande família; pela uniformidade e facilidade dos meios de transação, suprimem-se as barreiras que os dividiam; de todas as partes do mundo, reúnem-se conclaves universais para os torneios pacíficos da inteligência".

A Gênese, cap. XVIII - Sinais dos tempos e a geração nova, item 21 (publicado em janeiro de 1868)

A realização e o sucesso de Nosso Lar, o filme, é um dos sinais dos tempos apontados em A Gênese, há mais de 140 anos. Se o livro de André Luiz levou 65 anos para atingir cerca de 6 milhões de leitores, o filme levou apenas um mês para levar a mensagem a mais de 3 milhões.

O cinema e todos os meios de divulgação são algumas das ferramentas, já apontadas por Kardec, de que o planeta Terra se utilizaria para propagar, cada vez mais rápida e eficientemente, a verdade sobre a vida e a morte.

As correntes de amor, as causas nobres e todas as obras do Bem sendo divulgadas em tempo recorde são mostras de que a humanidade está reformando sua morada. Em breve estaremos deixando de viver em um mundo de provas e expiações para habitarmos um lugar melhor, onde o Bem impera sobre o Mal.

Toda a divulgação da bela cidade espiritual em nosso mundo não é por acaso: e através dos exemplos dos moradores e dirigentes de Nosso Lar que, em breve, passaremos a viver como eles. O que o livro e o filme estão fazendo é preparar o terreno, na mente de cada pessoa, para que se melhore cada vez mais as condições do nosso planeta para transformar-se em um local de regeneração de espíritos.

A Terra, em pouco tempo, deixará de ser um reformatório de espíritos rebeldes e passará a ser uma escola das mais humanas, onde cada ser vivo será respeitado e terá muitas oportunidades de se desenvolver - moralmente, culturalmente e intelectualmente.

Mas para que isto ocorra, trabalhe pelos outros e passe adiante todo o Bem que Deus te conceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário