segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Poder de um Elogio

Texto publicado no blog Diário de Bordo, de Pablo Villaça:

Prêmio Inigualável

Como crítico de cinema, não estou caminhando rumo à fortuna. Tampouco vejo prêmios no futuro ou mesmo algum tipo de fama. Mas continuo a escrever por dois motivos: 1) Eu amo Cinema e gosto de falar e pensar sobre o assunto; e 2) Vocês. Caso escrevesse apenas para consumo próprio, não conseguiria continuar; quem escreve quer ser lido - e o retorno (positivo ou negativo) que tenho de vocês é algo que sempre me estimula.

Assim, ao receber o link para uma carta aberta escrita pelo leitor Luiz F. Riesemberg e endereçada a mim, fiquei profundamente comovido com o que li. Na realidade, foi uma das homenagens mais tocantes que já recebi - especialmente porque Riesemberg assume ter, durante certo tempo, detestado o que eu escrevia e chegado até mesmo a enviar mensagens "maldosas" através do site. Aliás, fiquei tão comovido que li a carta em voz alta para várias pessoas que se encontravam aqui em casa, hoje - e todos se mostraram tocados pelo texto.

Obrigado, Luiz. Muito, muito obrigado. Retornos assim fazem tudo valer a pena.

Um comentário:

  1. Palavras. Não podemos tocá-las, mas elas podem sim tocar a gente. E muita gente.

    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir