quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Resultado da promoção de Natal Grafias Noturnas

Olá, galera! Eu gostaria de aguardar até a meia-noite de hoje, dia 23, mas como viajarei, as inscrições foram encerradas às 10:00 h da manhã. Creio que todos tiveram tempo suficiente para enviar seu e-mail. Sem mais delongas, segue os nomes dos vencedores:

1º lugar: Diego Castro Ferreira (Pelotas - RS)
2º lugar: João Ricardo (Birigui - SP)
3º lugar: Leonardo Alcântara Benício (Alcântaras - CE)

Conforme está no regulamento, o 1º lugar escolherá 5 dos 10 prêmios disponíveis e os outros premiados dividirão os restantes. Creio que, infelizmente, não conseguirei fazer a entrega antes do dia 03/janeiro, tudo bem?

E também conforme eu prometi, aqui está algumas das melhores frases dos participantes. A pergunta era: Para você, o que significa Grafias Noturnas?

"Inspiração. Espasmos dos não-vivos, de criaturas inomináveis, sem destino e sem face, que sobrevivem no inconsciente coletivo, renascendo através de sonhos dantescos e idéias macabras. Manifestações tão sutis aos escritores atordoados que todos a denominaram de Grafias Noturnas."

Márcio de Lima Domenes - Maringá (PR)


Registros do deslizar de sinistras mentes invulgares nos grandes textos narrados pelas inspiradoras sombras sepulcrais que povoam a noite.
Giovani Coelho de Souza - São João do Meriti (RJ)


Pra mim, Grafias Noturnas são criaturinhas adoráveis e um pouco ferozes, que habitam os livros que preferimos ler de madrugada, sob a luz do abajur. Mas é melhor não ler muito de perto, pois elas podem morder.

Mário Carneiro Jr. - Campo Mourão (PR)


Grafias noturnas é como se fosse Os Lusíadas do horror: uma marca do século e que provavelmente perpetuará para sempre. Um livro brilhante e sensacional, casando criatividade, terror, suspense e aflorando a vontade de ler.

João Ricardo - Birigui (SP)


Grafias Noturnas são aqueles pensamentos mais obscuros e bizarros que vem a nossa mente quando estamos deitados na cama enfrentando uma noite de insônia.

Diego Castro Ferreira - Pelotas (RS)



"É noite. Naquela velha casa de campo, longe de qualquer vizinhança, apenas uma luz se mantém acesa durante a madrugada, quase nenhum som se ouve. É a luz do sótão, para ser mais exato uma luz de vela, tremulante, que ilumina parcialmente uma velha mesinha de madeira que hoje em dia seria vendida por preços absurdos pela qualidade do material. Toda noite essa luz permanece acesa, amarela e inconstante, nenhum som se ouve pelo lado de fora. Mas os poucos que habitam a região sabem bem que naquele sótão está um senhor, muito idoso. Ja faz anos que segue essa rotina noturna, com sua caneta de pena, nanquim, e papéis. Ele prometeu para si mesmo, que não iria morrer enquanto não escrevesse toda a sua história, todos os segredos de um mundo que poucos conhecem, imaginam ou se aventuraram participar. Já faz anos que vem seguindo essa rotina, e mesmo tão velho, a memória ainda é fresca. Sente os arrepios, o medo, o cheiro do sangue, como se estivesse vivendo naquele exato momento seu passado inteiro. Ainda há a muito a se contar... E ele não vai parar enquanto lhe restar vida."

Thomas Blum – São Mateus do Sul (PR)



Grafias Noturnas devem exprimir as ideias dos morcegos, afinal, se aqueles dedos compridos são capazes de fazê-los voar, imagine só a manifestação de seus esplêndidos desenhos!

Andreza Rodrigues - Santo André (SP)



É quando um anjo, pelo intermédio das mãos de Deus, descreve formas únicas às estrelas do céu noturno, fazendo com que quando as olhamos, sentimo-nos totalmente renovados.

Leonardo Alcantara Benicio - Alcântaras (CE)


Grafias Noturnas são um oásis na vastidão da insônia.

Sérgio Rovan Ozório - Porto Alegre (RS)



É isso aí, pessoal! Parabéns aos vencedores. E para quem não teve sorte desta vez, fique frio! Em 2010 haverá muitos desses passatempos com ótimos prêmios. Aproveito para desejar um feliz Natal e um ano novo cheio de planos! Grande abraço a todos!



5 comentários:

  1. boas frases e textos! parabéns aos vencedores e autores das frase!

    ResponderExcluir
  2. Aeeeee, ganhei.
    Parabéns à todos.
    Feliz Natal e Boas Festas.

    ResponderExcluir
  3. Só lembrando: a promoção era um sorteio, e não um concurso de melhores frases. Mas todas estas que publiquei me agradaram imensamente! Parabéns de novo aos autores!

    ResponderExcluir
  4. ganhei \o/

    feliz natal e ano novo a todos!

    ResponderExcluir
  5. Ah eeee parabéns a todos. Um feliz Natal!!!

    ResponderExcluir